Slider

Creas Indaial disponibiliza espaço e materiais para moradores de rua realizarem higiene pessoal

Por Judson Lima

INDAIAL – O Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) está disponibilizando aos moradores de rua de Indaial um espaço para que seja realizada sua higiene pessoal. A Secretaria de Desenvolvimento Social construiu dois banheiros nas dependências do Centro.

Os usuários podem fazer sua higiene durante o horário de funcionamento do Creas, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na rua 24 de Maio, bairro Carijós. Além do local é fornecido um kit de higiene contendo toalha de banho, xampu, condicionador, sabonete, pente, escova e creme dental.

“Em média temos 15 usuários em acompanhamento pela equipe técnica do Creas. Caso a comunidade tenha conhecimento de algum morador de rua pode entrar em contato conosco pelos telefones 3333-4186/4619”, comenta a assistente social e coordenadora do Creas, Marines Selau Lopes.

“Essa é uma ação para oferecer mais dignidade aos usuários em situação de vulnerabilidade social. Acolher, atender parte de suas necessidades básicas é um ato de cidadania para com o próximo”, enfatiza o secretário de Desenvolvimento Social, Matusalém Barcelos Machado.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.