Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Cras realizam mais de 43 mil atendimentos ao longo do ano

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), realizou mais de 43 mil atendimentos, de janeiro a novembro de 2017, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). As sete unidades espalhadas pela cidade têm o objetivo de potencializar os vínculos familiares e sociais, por meio da promoção do protagonismo de seus membros e da oferta de um conjunto de serviços locais que visam à convivência e à socialização, bem como à promoção do acesso ao mercado de trabalho.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Oscar Casico Grotmann, os Cras são a porta de entrada para a política de Assistência Social. “É um trabalho de intervenção e mudança na realidade de vida de muitas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. Esse é o espaço de acesso das famílias às políticas públicas”.

Casico ressalta que foram mais de 5 mil atendimentos pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e 3 mil visitas domiciliares. O secretário também destaca os projetos desenvolvidos em parceria com 11 entidades conveniadas por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que incluem encontros para ações socioeducativas e oficinas.

Entre o acompanhamento e benefícios, são aproximadamente 10,5 mil famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). Foram mais de 400 benefícios de natalidade e 1 mil de renda cidadã. Cerca de 3,5 mil famílias acessam o Bolsa Família mensalmente, representando uma cobertura de 88,5% das famílias pobres. Em relação à segurança alimentar, foram distribuídos mais de 61 mil quilos de alimentos para organizações por meio do Banco de Alimentos.

Cerca de 700 idosos e 1.450 pessoas com deficiência também acessam o Benefício de Prestação Continuada (BPC), que é a garantia de um salário mínimo mensal às pessoas nessas condições e com renda per capita do grupo familiar que seja menor que 1/4 do salário mínimo vigente.

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.