Banner Rodeio Saúde
Banner educação Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

Cras Nações realizou 1º encontro do ano com participantes do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família

gulamania
Banner educação Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nações promoveu no dia 22 de fevereiro o primeiro encontro do ano com famílias acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). Esse Serviço atua de forma preventiva,  fortalecendo vínculos familiares e comunitários e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das famílias. 

Foto:Reprodução

O evento teve por finalidade explicar sobre a organização e funcionamento da Secretaria de Desenvolvimento Social, de acordo com as diretrizes do Sistema Único de Assistência Social, que prevê a proteção social aos cidadãos, às famílias e à comunidade no enfrentamento de suas dificuldades por meio de serviços, programas e  benefícios.

Os participantes realizaram  dinâmicas de grupos e sugeriram temas a serem abordados nos encontros com as famílias de acordo com suas necessidades e interesses.

Os encontros ocorrerão quinzenalmente no Cras Nações, intercalando entre período matutino e vespertino, de forma a oportunizar a participação em horário oposto ao trabalho e à escola. O cronograma do primeiro semestre já está definido. Os encontros serão realizados nos dias 13 e 29 de março, 10 e 26 de abril, 8 e 24 de maio, 5 e 28 de junho.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.