Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Cras de Rodeio foi entregue para a comunidade com homenagem para empresário rodeense

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

RODEIO – Foi entregue de forma oficial para o município de Rodeio, a unidade do CRAS “Conrado Tambosi”. A nova sede do CRAS, fica localizada na Rua Giácomo Furlani, ao lado da sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer. A sede possui 171 metros quadrados, uma construção que atende aos padrões de acessibilidade e espaço físico compatível com o trabalho social.

Foto:Reprodução

A cerimônia ocorreu na última quinta-feira (16) e contou com a presença da secretária de Estado da Assistência Social Trabalho e Habitação, Romanna Remor, prefeito Paulo Roberto Weiss, Vice Prefeito Valcir Ferrari, vereadores, secretários e diretores, bem como, representantes da sociedade civil organizada, grupos da Terceira Idade, alunos e rodeenses. Também estiveram presentes familiares do homenageado com esta importante obra.

Foto:Reprodução

“O CRAS representa para o município um espaço de acolhida, atendimento e acompanhamento das famílias que vivem em Rodeio. Ter esse espaço que acolha estas famílias possibilitam ainda mais proteção, atenção, e em especial, a prevenção da violação destes direitos fundamentais.
Neste espaço, teremos à disposição, da população, que por alguma circunstância da vida, tem seus vínculos familiares e ou comunitários fragilizados, uma equipe psicossocial, com psicólogos e assistentes sociais que lhe darão todo o suporte”, reiterou o Prefeito Paulo Roberto Weiss.

O serviço do Cras foi criado em Rodeio no ano de 2015 e, é uma unidade pública responsável pela organização e pela oferta de serviços da proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas), nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios. O objetivo é de prevenir a ocorrência dessas situações, dando ampliação do acesso aos direitos e cidadania.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.