A notícia além do olhar técnico!

Cras das Itoupavas realiza oficina sobre família e dependência química

1

BLUMENAU – A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), realizará nesta quinta-feira, dia 26, às 14h, a roda de conversa “Como lidar com a codependência química na família?”. O evento acontecerá no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) região VI, do bairro Itoupava Central.

O encontro contará com a presença do diretor de Políticas Públicas Sobre Drogas e Reintegração Social da Semudes, Marciano Tribess, que irá propor um debate sobre a dependência química por algum familiar. Com o objetivo de fomentar estratégias para o enfrentamento desta situação, a roda de conversa será destinada para as famílias em acompanhamento na unidade, por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (Paif).

O secretário de Desenvolvimento Social, Oscar Casico Grotmann, destacou a importância do debate. “As drogas afetam não só o usuário, mas também a família. Atuamos para reduzir esses efeitos e oferecer apoio ao usuário”, concluiu.

O Cras região VI, que está localizado na Rua Carl Dettmer, 137, no bairro Itoupava Central, atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Referência para a população dos bairros Itoupava Central, Itoupavazinha e Vila Itoupava, a unidade pode ser contatada pelo telefone 3323-8652.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.