A notícia além do olhar técnico!

CPI vai investigar obra da Câmara de Vereadores

Por Diarinho

POLÍTICA – As obras de revitalização da fachada do prédio da câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, atrasadas desde o ano passado, serão alvo de uma comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). A criação da comissão foi aprovada na terça-feira, com 10 votos favoráveis e oito ausências, atendendo requerimento do vereador Marcelo Achutti (PP), informou o DIARINHO

O pedido foi elaborado ainda no mês passado, quando o DIARIoticiou que a empreiteira responsável teve o contrato encerrado pela câmara após relatório apontar que os serviços foram malfeitos.

A proposta de Achutti pela criação da CPI teve apoio de 11 vereadores: Aldemar Pereira/Bola (PSDB), André Meirinho (PP), Arlindo Cruz (MDB), Gelson Rodrigues (PSB), Joceli Nazari (Cidadania), Leonardo Piruka (PP), Lucas Gotardo (PSB), Nena Amorim (MDB), Omar Tomalih (PSB), Patrick Machado (PDT) e Pedro Francez (PL).

Os membros da CPI deverão ser escolhidos nos próximos dias, mediante indicação das lideranças partidárias. A comissão tem 90 dias pra fazer a investigação, prazo que poderá ser estendido por igual período.

O trabalho de reforma começou em agosto de 2018, com previsão de acabar em dezembro daquele ano. Após 13 aditivos e mais de R$ 1,2 milhão em pagamentos, a empresa ainda não terminou o serviço.

Marcelo Achutti destaca que os atrasos comprometem a imagem do Legislativo. “Passados quase dois anos, a comunidade ainda não pode entrar pela frente da câmara. Tem que entrar pela garagem”, comenta.

O parlamentar espera que a comissão seja formada ainda esta semana pra que a investigação não seja prejudicada pelo recesso de fim de ano. A comissão deve ouvir representantes da empreiteira e os fiscais da obra. Uma das propostas que Achutti pretende levar à CPI é que um engenheiro da prefeitura analise a obra e os contratos.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.