BLUMENAU – Os vereadores Jean Volpato (PT) e Adriano Pereira (PT) protocolaram nesta quinta-feira (13), na Câmara de Vereadores de Blumenau um pedido para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar os contratos da merenda escolar no município. A proposta visa apurar possíveis irregularidades na prestação do serviço de alimentação nas escolas da rede pública.
O requerimento, que já obteve as assinaturas necessárias para ser protocolado, foi encaminhado pelo presidente da Câmara, Ailton de Souza (Ito – PL), para a Procuradoria do Legislativo. O órgão irá analisar se o documento atende a todos os requisitos regimentais para a instalação da CPI.
Caso aprovada, a CPI terá o poder de investigar contratos, convocar autoridades e solicitar documentos relacionados à execução do programa de merenda escolar.
A instalação da CPI ainda depende da análise da Procuradoria e da votação em plenário. Se aprovada, a comissão poderá trazer à tona detalhes sobre a gestão dos recursos destinados à alimentação escolar em Blumenau.
Texto : jornalista Judson Lima