A notícia além do olhar técnico!

Covid-19: Taxa de letalidade em Indaial é de 0,67 e Timbó 0,81

Por Judson Lima

SANTA CATARINA – Dados da Comissão de Governança Regional para Combate e Enfrentamento à Pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19) no Médio Vale com última atualização em 27 de agosto, trazem informações detalhadas sobre a letalidade e mortalidade da enfermidade nos municípios, incluindo período de implantação dos novos leitos UTI Covid-19 nos Hospital de Blumenau, Oase em Timbó e Beatriz Ramos de Indaial.

Indaial apresenta taxa de letalidade de 0,67 , enquanto que a cidade de Timbó apresenta taxa de 0,81, sendo que a letalidade de casos por 10 mil habitantes da Região do Médio Vale é de 1,06, ou seja, à quantidade de pessoas que morreram por causa do Covid-19 em relação à quantidade de  infectados por ela.

Já a taxa de mortalidade , ou seja, à quantidade de pessoas que morreram por coronavírus em relação à população total da Região do Médio Vale é de 0,0295. Sendo que Timbó tem mortalidade de 0,0158 e Indaial 0,013.

Os dados são referentes até o dia 26 de agosto, levando em consideração também o funcionamento dos novos leitos de UTI Covid-19 que entraram em atividade depois de serem habilitados pelo Ministério da Saúde em 22 de julho nos Hospitais de Blumenau, Indaial e Timbó, e acumulados de período anterior.

Médio Vale do Itajaí
Médio Vale do Itajaí
Médio Vale do Itajaí
Médio Vale do Itajaí
Médio Vale do Itajaí

Os dados apresentados nos gráficos são da Comissão de Governança Regional para Combate e Enfrentamento à Pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19) no Médio Vale

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.