Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Coudelaria da Polícia Militar aceita doação de éguas em Indaial

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow
INDAIAL – A coudelaria da Polícia Militar de Santa Catarina, que iniciou as atividades em Indaial neste ano, está aceitando doação de éguas para aprimorar o padrão na criação dos animais a serem utilizados no policiamento montado no Estado.

Segundo o chefe da Seção Técnica do Regimento da PM Montada, capitão Fernando Jahn Bessa, a coudelaria já está com suas atividades em funcionamento no município e, hoje, conta com 11 éguas empenhadas no projeto. Porém, apenas quatro estão no padrão BH, ideal para os trabalhos.

Por este motivo, a coudelaria da PM em Indaial está em busca de éguas com capacidade reprodutiva que possam ser doadas ao projeto, devendo ser da raça brasileiro de hipismo, para que assim seja aprimorado o padrão genético do plantel.

Os interessados em auxiliar o projeto doando os referidos animais, podem entrar em contato com o Capitão Bessa pelo telefone e WhatsApp (48) 9 8474-5214.

Coudelaria em Indaial

A coudelaria da PM em Indaial está instalada no bairro Warnow, em uma área de 250 mil metros quadrados e tem meta de produzir 10 potros ao ano. A estrutura conta com uma equipe de policiais militares que já têm experiência na área, incluindo uma veterinária, oferecendo cuidado especial aos animais, com o objetivo de facilitar a doma quando atingirem a fase adulta para que, assim, possam ser utilizados no policiamento montado.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.