BLUMENAU – O corpo de um homem adulto foi encontrado na tarde desta sexta-feira (04) no Rio Itajaí-Açu, no município de Gaspar, encerrando uma intensa operação de busca que durou quase uma semana do CBMSC. De acordo com os socorristas não foi encontrado qualquer documento de identificação com a vítima. Os Bombeiros estão atuando desde a última sexta-feira (27) após uma vítima havia sido avistada pela primeira vez , sendo arrastada pela correnteza próximo ao Centro de Blumenau.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), testemunhas relataram ter visto uma pessoa sendo levada pela água, partindo da altura da Ponte da Rua República Argentina (próximo ao Castelo da Havan) até desaparecer na região da Prainha.
As equipes iniciaram imediatamente as operações de resgate, concentrando os trabalhos próximo ao Museu da Cerveja. Foram mobilizadas viaturas especializadas, além de um jet ski para varredura no rio.
Apesar dos esforços, a vítima não foi localizada no primeiro dia. As buscas continuaram ao longo da semana, até que, por volta das 15h30 desta sexta-feira, o corpo foi encontrado em Gaspar, a aproximadamente 15 km do último ponto onde havia sido avistado.
A coorporação informa que o homem ainda não teve a identidade divulgada, e as causas do afogamento seguem sob investigação. O Instituto Geral de Perícias (IGP) deve realizar exames para determinar as circunstâncias da morte.