A notícia além do olhar técnico!

Coração de jovem morto em SC é levado para transplante em Brasília

SEGURANÇA –  O coração de um jovem 19 anos, morto no Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, foi levado para Brasília no começo da tarde desta sexta-feira para ser transplantado em um paciente da capital federal. O transporte foi feito em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) a partir do aeroporto de Navegantes.

A Polícia Militar, por meio do 12º Batalhão, ajudou  no translado entre o hospital e o aeroporto. Os militares fizeram a escolta. Com o uso de batedores, o trajeto foi feito em apenas 11 minutos — o prazo máximo para o translado era de 20 minutos.

Segundo a PM,  a operação contou também com o apoio dos agentes municipais de trânsito de Balneário Camboriú, guarnições do 1º Batalhão de Itajaí e da Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran), além do ferryboat, que ficou parado esperando o comboio para não haver atrasos ou imprevisto.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Balneário Camboriú, também foram captados o pâncreas, fígado, rim e o tecido ocular  do jovem, que morreu em função de um traumatismo crânio-encefálico. Esses órgãos serão transplantados em pacientes aqui de Santa Catarina.

A SC Transplantes não informou, até 17h30min, se a cirurgia em Brasília havia sido bem sucedida.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.