A notícia além do olhar técnico!

Copa SC define fórmula com 10 times e dá vaga para Copa do Brasil 2020

Atração da competição que inicia em setembro é mata-mata envolvendo oito equipes

ESPORTES – Está definido a fórmula e os times da Copa SC de 2019. A competição vai reunir 10 equipes das séries A e B do Campeonato Catarinense 2019 e dá vaga ao campeão para a Copa do Brasil 2020. Representantes dos clubes estiveram na sede da Federação Catarinense de Futebol para o conselho técnico que definiu um torneio com ênfase no mata-mata.

Avaí, Brusque, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville, Marcílio Dias, Metropolitano, Tubarão, (Série A deste ano), Almirante Barroso e Fluminense (Série B deste ano) são os participantes da competição que inicia no dia 8 de setembro. Na Copa SC 2019 as equipes se enfrentam em turno único, na primeira fase, para definir os oito melhores colocados. A partir da segunda fase a disputa é em mata-mata, sempre em jogos de ida e volta e sem gol qualificado (marcado como mandante). O último e decisivo jogo será no dia 24 de novembro.

– Teremos turno único em nove rodadas na primeira fase, o que abre a possibilidade de recuperação para os participantes que por ventura iniciarem com dificuldade, e os mata-matas que caracterizam o formato “copa”, trazendo a emoção dos jogos eliminatórios. Esperamos que a competição tenha um bom nível técnico pela importância dos filiados que ingressam na disputa – comentou o diretor de competições da FCF, Fábio Nogueira.

As equipes catarinenses nas séries A e B do Campeonato Brasileiro – Avaí e Figueirense – devem disputar o torneio com jogadores que atuam no Brasileirão de aspirantes e juniores. Cada equipe poderá inscrever 50 jogadores e a federação irá doar as bolas utilizadas na Copa Santa Catarina 2019.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.