Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Cooperados da Viacredi aprovam expansão para o Paraná

Com o aval e após a autorização do Banco Central e Junta Comercial, a cooperativa dará andamento à fase de ampliação para o estado. São José dos Pinhais, Colombo, Pinhais e Curitiba são as cidades em que poderá atuar

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – Nascida em Blumenau (SC), a Viacredi é a maior cooperativa de crédito em número de cooperados do Brasil e está caminhando para a conquista de outros espaços. Na última quinta-feira (31), os cooperados aprovaram, em Assembleia Geral Extraordinária, a expansão para quatro cidades que fazem parte da região metropolitana do Paraná: São José dos Pinhais, Colombo, Pinhais e Curitiba.

A decisão impulsionará a projeção de crescimento da cooperativa, que pretende chegar a 800 mil cooperados até 2021. A oportunidade de transformar mais vidas através da inclusão financeira é vista com entusiasmo, segundo o diretor executivo da Viacredi, Vanildo Leoni. “A possibilidade de expansão vem sendo estudada há muito tempo. Através de pesquisas, entendemos que as quatro cidades paranaenses são excelentes para disseminar ainda mais o cooperativismo. Juntas, somam mais de dois milhões de habitantes”, explica.

O processo passará ainda pela autorização do Banco Central e Junta Comercial. Após a validação, a Viacredi dará início à fase de expansão da cooperativa para o Paraná.

Assembleias
Como são donos da cooperativa, todas as decisões passam por aprovação dos cooperados. Desde setembro estão sendo realizadas Assembleias de Grupo e, após esse processo, delegados dos eventos levaram a decisão para deliberação na Assembleia Geral Extraordinária. Foram mais de 12 mil participantes ao longo do processo assemblear.

Com a aprovação legal, a primeira cidade a receber a Viacredi será São José dos Pinhais (PR). Conforme o vice-presidente da cooperativa, Sérgio Cadore, o local possui perfil semelhante ao do público de Santa Catarina. “Temos uma grande oportunidade não só de crescimento, mas de impactar ainda mais pessoas com o cooperativismo”, destaca.

Dados apontam que em média 35% da população, na área de abrangência atual da cooperativa, já é associada. Em alguns municípios como Blumenau (SC), mais de 50% fazem parte da Viacredi. “Continuaremos com a nossa principal característica, que é a proximidade com os cooperados e comunidades, mas agora em uma escala maior. Essas mudanças só têm a acrescentar a todos. Convidamos aos que conhecem e fazem parte da Viacredi para que divulguem nosso trabalho e colaborem com essa expansão”, complementa.

Sobre a Viacredi 
Constituída em 1951 por um grupo de funcionários da Companhia Hering, de Blumenau (SC), a Viacredi é uma cooperativa de crédito integrante do Ailos. A instituição está presente em 20 cidades catarinenses: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Ilhota, Indaial, Itajaí, Jaraguá do Sul, Luiz Alves, Massaranduba, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio, Schroeder, São João Batista e Timbó. Atualmente possui mais de 500 mil cooperados e 1,5 mil colaboradores

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.