Slider

Cooper apresenta sua universidade corporativa

Novidade traz uma série de ações para impulsionar a aprendizagem

SANTA CATARINA – Compartilhar conhecimento para transformar mentes e corações através do cooperativismo. Este é o propósito da Unicooper, universidade corporativa, que a Cooper lançou em sua Assembleia Geral e no seu 77º aniversário, ambos celebrados em 16 de março. Como quinto princípio cooperativista, a educação sempre esteve presente no dia a dia da cooperativa por meio do desenvolvimento constante de seus colaboradores e eventos educacionais voltados aos cooperados.

A Unicooper visa ampliar os espaços e soluções de aprendizagem, impulsionando novos canais para promover diálogos, gerar e compartilhar conhecimento. No dia 8 de março, foi lançado o podcast MoverPod! e, desde a última terça-feira (16/3), os colaboradores e cooperados contam também com uma plataforma on-line de aprendizagem, onde vão ter autonomia e apoio para ampliarem seus conhecimentos seguindo uma estratégia que visa apoiar a evolução contínua das pessoas e da cooperativa.

“A Unicooper chega para nos ajudar a construir um mundo melhor através da educação, aliando objetivos organizacionais que visam o desenvolvimento sustentável com a propagação de práticas cooperativistas como caminho para uma sociedade mais justa”, afirma a gerente de GDC da Cooper, Fabiana Medeiros.

MoverPod!: um movimento de ideias e pessoas para transformar o mundo

O MoverPod! é um convite à ação proposto pela Cooper através de um podcast. Em cada episódio participam pessoas engajadas em prol do cooperativismo, da colaboração, da inovação e do desenvolvimento econômico e sustentável, com o objetivo de informar, inspirar e gerar reflexão sobre a sociedade. “O MoverPod! vem para unirmos pessoas e movimentos que buscam agir de forma conectada, empática e sustentável. A aprendizagem passa pela prática, dessa forma entendemos que é preciso estar conectado e ativo para participar das transformações que queremos ver no mundo”, explica a analista de Educação Corporativa na Cooper, Juliane M Leite.

O episódio de lançamento já está disponível na plataforma de aprendizagem da Unicooper e nos principais aplicativos de áudio. Nele, a apresentadora Mariana Paula media uma conversa descontraída entre Amélia Malheiros, gestora da Fundação Hermann Hering; Camile Bruns, especialista em Gestão de Responsabilidade Social Empresarial; e Thaís C. Grahl Weege, coordenadora do Quadro Social da Cooper. Junto com duas participantes especiais a distância – Halina Leal, professora de Filosofia da FURB, e Daiane Mantoanelli, representante do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência –, elas respondem o questionamento: “Sonhar com um mundo melhor ainda pode?”.

O próximo episódio será disponibilizado em 23/03, com o tema “Inovação pela cooperação: cooperativismo”.

Afinal, o que é uma cooperativa?

O tema “Cooperação para um mundo melhor” também estará presente em uma série de vídeos criada com o objetivo de fomentar o cooperativismo. Os vídeos apresentam o conteúdo de uma forma descontraída, sem perder a seriedade do tema. O primeiro vídeo está disponível no canal da Cooper no Youtube e responde a pergunta “Afinal, o que é uma cooperativa?”, através de conceitos sobre o que é cooperar, dos motivos que criaram o movimento e de como surgiu a primeira cooperativa de consumo em Santa Catarina, mostrando como cada pequena ação pode impactar uma rede inteira.

Essa série de vídeos, o MoverPod! e, inclusive, os já tradicionais vídeos do Cooper Pratic, estão disponíveis gratuitamente a toda comunidade. Já o acesso a outros canais da Unicooper é um benefício exclusivo para colaboradores e cooperados. Se você quiser ter acesso a esse espaço que oportuniza o aprendizado e a transformação educacional das pessoas de forma gratuita, basta se tornar cooperado. O cadastro pode ser feito pelo aplicativo Minha Cooper.

Com informações de Oficina das Palavras:

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.