Contratação de vigilância armada nas escolas de Indaial aprovado na Câmara

Câmara de Indaial
Câmara de Indaial

INDAIAL – Com o objetivo de contratar e implantar o serviço de vigilância armada nas escolas municipais, a Câmara aprovou, na sessão de quinta-feira (6), o projeto de lei 37/2023, do Executivo, que adequa o orçamento anual do município. A proposta foi aprovada em única votação, após a apresentação de requerimento do vereador Diogo Pinho, solicitando sua tramitação em regime de urgência absoluta. 

O projeto, em resumo, autoriza uma espécie de transferência de recursos, que inicialmente estavam previstos no orçamento da Secretaria de Educação para a construção, reforma e ampliação de edificações. Com a adequação orçamentária, o valor de aproximadamente R$ 2,5 milhões será utilizado para a manutenção geral do ensino, mais precisamente para a contratação de vigilância armada. 

Resumo da Sessão do dia 06 de abril.

Durante a reunião, o secretário de Educação, Márcio Selhorst, usou o espaço da tribuna para falar sobre a contratação do serviço de vigilância armada para as escolas e outras ações de segurança, diante do ataque à creche Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau. Ele explicou que além do monitoramento com a vigilância armada, as escolas terão monitoramento integrado com a Polícia Militar, por meio do botão de pânico; implantação de câmeras de segurança e portão eletrônico nas instituições que ainda não possuem; protocolos de evacuação e outras ações. 

“A demandas são imensas (…) e a gente conta com os vereadores em todas as ações da Secretaria Municipal de Educação. Nós vamos deixar de fazer alguns investimentos que estavam programados para investir na segurança”, ressaltou o secretário.  

Você não pode copiar conteúdo desta página