Contato com a natureza será grande atrativo da 4ª Caminhada Rota dos Navegantes

Foto:Divulgação

NAVEGANTES – Mais do que uma prática esportiva, a caminhada pode ser um momento de contemplação da natureza e uma forma de conhecer melhor uma região. Esta é a proposta da 4ª edição da Caminhada Rota dos Navegantes. Com tema “Voo do Albatroz”, ave típica da região, será realizada no domingo (27/1) e irá percorrer cerca de 12 quilômetros entre as cidades de Porto Belo e Bombinhas.

Foto:Divulgação

A iniciativa abrange as diversas ações do Roteiro de Ecoturismo e Aventura da Costa Verde & Mar (SC) e é aberta para todo o público. Os interessados podem garantir a vaga através do site ticket agora até a sexta-feira (25/1).

            O evento terá início às 8h com saída do Píer do Centro de Porto Belo. Guias e monitores especialistas nas matas da região irão orientar os participantes sobre detalhes das trilhas e mostrar mais sobre a natureza nativa local.  Com percurso de nível intermediário, a caminhada terá como ponto final a praia Triste, em Bombinhas. “Essa trilha leva o caminhante por ambientes diferentes repletos de mata, cachoeiras, lagoas e praias”, explica o organizador do evento, Paulo Renato Cadallóra, presidente do Instituto Alouatta.

A estimativa é que o trajeto de ida e volta seja percorrido em seis horas. A organização do evento indica que os participantes usem roupas leves, protetor solar, repelente, calçados indicados para trilha, levem bastante água e alimentos. A caminhada é aberta para pessoas de todas as idades e que estejam acostumadas à prática. Menores de 18 anos podem integrar o grupo, desde que acompanhados de pais e responsáveis.

            Com apoio da Entidade Intermunicipal de Turismo, a Caminhada Rota dos Navegantes já se tornou um dos tradicionais eventos realizados na região como parte das ações do Roteiro de Ecoturismo e Aventura da Costa Verde & Mar. “Esse é uma programa para toda a família e se torna uma atividade completa que abrange a proximidade com a natureza, respeito ao meio ambiente, prática de exercícios físicos, contemplação, aprendizagem sobre a história local e muita diversão, tudo que o roteiro pode oferecer”, explica a presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Amfri, Zene Drodowski.

A proposta surgiu há cinco anos e já percorreu as belezas naturais de Itajaí, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e Bombinhas. A 4ª edição do evento deveria ser realizada em novembro de 2018, mas acabou sendo adiada em função de fortes chuvas e a condição da trilha. Caso a previsão do tempo mude até perto da data do evento, a organização irá orientar todos os participantes através dos contatos deixados no formulário de inscrição e através da rede social oficial do evento:facebook.com/EcoturismoCostaVerde&mar

SERVIÇO

O quê: 4ª edição da Caminhada Rota dos Navegantes

Quando: domingo (27/1)

Horário: A partir das 8h

Local de saída: Píer central de Porto Belo. Rua: Manoel Felipe da Silva Neto, 400, centro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here