A notícia além do olhar técnico!

Construção do Cras de Rodeio deve iniciar em novembro

RODEIO – O Prefeito de Rodeio Paulo Roberto Weiss, o governador Raimundo Colombo, o secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Valmir Comin, e a secretária executiva da 34ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó, Lúcia Steinheuser Gorges, assinaram no Centro Administrativo, em Florianópolis, a ordem de serviço e contrato para a construção do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

O Cras terá 171 metros quadrados, com construção que atende aos padrões de acessibilidade e espaço físico compatível com o trabalho social. Os municípios contemplados também vão receber a mobília, que somam mais R$ 300 mil de investimentos e será construído ao lado da Sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Rodeio.

O Cras é uma unidade pública responsável pela organização e pela oferta de serviços da proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas), nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios. O objetivo é de prevenir a ocorrência dessas situações, dando ampliação do acesso aos direitos e cidadania.

Informações de que a empresa responsável pela construção inicie a obra no início de novembro

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.