Conselho Municipal do Turismo está sendo implantado em Apiúna

APIÚNA – O prefeito José Gerson Gonçalves designou à Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo a reunir , empresários e comerciantes de diversos setores como têxtil, hotelaria, gastronomia, pousadas, turismo de aventura, turismo de contemplação e outros segmentos a fim de debater e enfatizar a importância da constituição do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), onde a administração municipal está no processo de elaboração de uma lei para a criação do mesmo.  

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Adilson Fortunato, diz que ideia daqui para frente é poder alavancar as ações do turismo a partir de um plano de municipal e acredita que a lei que estará sendo encaminhada para a câmara de vereadores nos próximos dias possibilitará um avanço significativo no formato e na trajetória do turismo em Apiúna. Na oportunidade foi feita uma apresentação de todas as realizações desenvolvidas pela secretaria desde o início da nova gestão até agora.  

O município caminha em parceria com o CIMVI (Consórcio Intermunicipal do Vale Europeu) e na medida em que tem trabalho suas questões pontuais municipais, também tem contribuído para a formação do turismo em todo Vale Europeu.  

O secretário agradece de forma muita carinhosa a todos os presentes e acredita que esta reunião foi o primeiro passo para a formação de um novo patamar na história do turismo no município, com a participação direta daqueles que atendem o turista e fomentam esta atividade e também agradece a toda sua equipe de trabalho e de forma especial ao assessor de comunicação da PMA Willian Klaumann e a diretora de departamento Célia Schulz.  

A próxima reunião está agendada para o dia 30 de outubro, às 19h, na sede da SICOMTUR para a constituição oficial do Conselho Municipal do Turismo.  

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.