Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Conselho Municipal do Turismo está sendo implantado em Apiúna

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

APIÚNA – O prefeito José Gerson Gonçalves designou à Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo a reunir , empresários e comerciantes de diversos setores como têxtil, hotelaria, gastronomia, pousadas, turismo de aventura, turismo de contemplação e outros segmentos a fim de debater e enfatizar a importância da constituição do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), onde a administração municipal está no processo de elaboração de uma lei para a criação do mesmo.  

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Adilson Fortunato, diz que ideia daqui para frente é poder alavancar as ações do turismo a partir de um plano de municipal e acredita que a lei que estará sendo encaminhada para a câmara de vereadores nos próximos dias possibilitará um avanço significativo no formato e na trajetória do turismo em Apiúna. Na oportunidade foi feita uma apresentação de todas as realizações desenvolvidas pela secretaria desde o início da nova gestão até agora.  

O município caminha em parceria com o CIMVI (Consórcio Intermunicipal do Vale Europeu) e na medida em que tem trabalho suas questões pontuais municipais, também tem contribuído para a formação do turismo em todo Vale Europeu.  

O secretário agradece de forma muita carinhosa a todos os presentes e acredita que esta reunião foi o primeiro passo para a formação de um novo patamar na história do turismo no município, com a participação direta daqueles que atendem o turista e fomentam esta atividade e também agradece a toda sua equipe de trabalho e de forma especial ao assessor de comunicação da PMA Willian Klaumann e a diretora de departamento Célia Schulz.  

A próxima reunião está agendada para o dia 30 de outubro, às 19h, na sede da SICOMTUR para a constituição oficial do Conselho Municipal do Turismo.  

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.