UNIMED---50-anos
Banner Indaial
Banner Rodeio Saúde
Bella Cittá Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

Conselheiros da Infância e Adolescência e do Idoso tomam posse

gulamania
Banner Rodeio Saúde
PlayPause
previous arrow
next arrow

O  Salão Nobre da Prefeitura de Blumenau recebeu a solenidade de posse dos novos membros dos conselhos municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Idoso (CMI), ligados a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) evento ocorrido na manhã de ontem(08). A solenidade foi presidida pelo vice-prefeito Mário Hildebrandt e contou com a presença de representantes de entidades, secretários municipais e servidores públicos.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, composto por 12 membros, é o principal espaço para discussão e formulação das políticas de atenção à infância e adolescência no município. O órgão, previsto Estatuto da Criança e do Adolescente, deve deliberar e exercer o controle do atendimento às crianças e adolescentes em todos os níveis.

Já o Conselho Municipal do Idoso, composto por 14 membros, é responsável pela fiscalização, supervisão, acompanhamento e controle da Política Municipal do Idoso e tem por objetivo assegurar os direitos sociais da pessoa idosa, criando condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade.

Hildebrandt destacou o papel dos conselhos no acompanhamento das políticas públicas. “Eles têm papel fundamental na tomada de decisões nas políticas públicas. Nos dois anos de trabalho que os conselheiros terão pela frente, eles poderão entender o funcionamento e as dificuldades das políticas aplicadas, buscando o aperfeiçoamento delas”, concluiu.

O conselheiro Givanildo Trindade, do Centro de Recuperação Nova Esperança (Cerene), afirmou que fazer parte do colegiado é um desafio. “Participar das decisões da política pública é um grande trabalho, já que temos que dar segurança e garantir os direitos da criança e do adolescente. Temos que buscar caminhos para preservar o futuro deles”, destacou.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.