BLUMENAU – Um tumulto entre torcedores durante a saída do estádio do Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau, resultou em intervenção policial e quatro homens abordados por desobediência, desacato e resistência. O incidente ocorreu no final da tarde deste domingo (17), após uma partida do Campeonato Catarinense da Série B.
Os policiais que faziam o policiamento do evento precisaram intervir em uma rixa generalizada entre torcedores do time local, que se envolveram em agressões físicas e tumulto. Após conter a confusão dentro do estádio, os policiais abordaram três envolvidos na parte externa do complexo esportivo do Sesi, localizado na Rua Itajaí.
Os homens, dois de 29 anos e um de 31, desobedeceram às ordens policiais, desacataram os agentes e resistiram à abordagem. Eles tiveram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) lavrado por desacato, desobediência e resistência, mas foram liberados em seguida.
Mais tarde, um quarto envolvido, de 28 anos, também foi abordado por possível envolvimento na briga. Um registro de ocorrência foi feito para apuração dos fatos, e ele foi solto no local.