Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Confirmados primeiros casos de dengue e chikungunya deste ano em SC

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

GERAL – Foram confirmados os primeiros casos de dengue e de chikungunya deste ano em SC. Apesar de serem considerados casos importados, contraídos em outros Estados, os dados preocupam diante do número crescente de focos do mosquito, que potencializam o risco de transmissão das doenças. As informações foram divulgados no boletim da Diretoria da Vigilância Epidemiológica de SC (Dive-SC)O número de focos do mosquito Aedes aegypti não para de crescer em Santa Catarina. Só até o dia 17 de fevereiro, foram  2.998 focos identificados em 104 municípios. Esse número representa um acréscimo de 63,8% em relação ao mesmo período do ano passado, quando eram 1.830 focos em 87 municípios.

O Estado continua com os 64 municípios considerados infestados pelo mosquito que transmite dengue, zika vírus e chikungunya – o mesmo número divulgado no último boletim da Dive-SC, há 15 dias.

Neste ano,  foram notificados 357 casos suspeitos de dengue em Santa Catarina. Desses, 267 foram descartados e 89 estão em investigação pelos municípios. Até o momento, o Estado teve um caso confirmado em um paciente de Biguaçu, porém o local provável de infecção foi no Mato Grosso do Sul. Por isso, é considerado um caso importado. Neste mesmo período no ano passado, haviam sido confirmados dois casos de dengue em SC.

Já em relação à febre de chikungunya, o caso confirmado é de um paciente de Tubarão, que teria contraído a doença no Mato Grosso. Além disso, 22 casos suspeitos seguem em investigação. No ano passado, no mesmo período, também havia sido registrado um caso importado.  Sobre zika vírus, o Estado não tem nenhum caso confirmado, só 11 em investigação. 

Foto:

Leia também:

Focos do mosquito da dengue atingem marca recorde em SC

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.