Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Confirmado primeiro caso de Febre Amarela em Pomerode

Por Jornal de Pomerode

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

POMERODE – Foi confirmado nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, o primeiro caso de Febre Amarela em humano na cidade. O pomerodense tem 45 anos e é morador do Alto da Serra, mas não tinha registro de ter tomado a vacina, informou o Jornal de Pomerode.

Ele procurou o pronto atendimento nesta segunda-feira, 17, com diarreia, mas foi medicado e liberado, em seguida.

Nesta terça, o paciente retornou ao hospital apresentando os seguintes sintomas: dor no corpo, cefaleia, dor abdominal, oligúria (não conseguia urinar), falta de ar e sonolência. O homem foi colocado em observação e exames foram realizados, apontando algumas alterações, daí a suspeita de Febre Amarela.

Ele foi levado para o Hospital Oase, em Timbó, e de lá foi transferido para o Hospital Nereu Ramos, em Florianópolis, referência no recebimento de pacientes com a doença no estado. Na capital, o caso foi confirmado e o paciente está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Vacinação

A vacina contra a Febre Amarela está disponível em todas as unidades de saúde de Pomerode, exceto a Alwin Klotz e deve ser tomada por pessoas de nove meses a 60 anos de idade. A partir daí, é necessária autorização médica.

Durante o Dia “D” de vacinação contra o Sarampo, foram aplicadas 417 doses da imunização contra a Febre Amarela e agora, mais ainda, quem ainda não recebeu a vacina deve procurar as unidades de saúde.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.