Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Confirmado o primeiro caso de dengue em Blumenau neste ano de 2019

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – Foi confirmado nesta segunda-feira (11) o primeiro caso de dengue em Blumenau neste ano de 2019. A paciente é uma mulher com mais de 30 anos, moradora do bairro Itoupavazinha, na região Norte da cidade. Ela está medicada e se recupera em casa.

De acordo com a coordenadora do Programa de Combate à Dengue da Secretaria de Saúde de Blumenau, Eleandra Casani, a doença foi contraída durante uma viagem ao Rio de Janeiro. O marido também passou por exames, mas os testes deram negativos.

Blumenau registrou 23 focos do mosquito Aedes Aegypti em 2019

Por conta da ocorrência, equipes fazem uma varredura em um raio de 300 metros da residência da paciente. Esse também é o procedimento adotado quando se encontra uma larva do mosquito Aedes Aegypti. Moradores da localidade são alertados do risco e recebem orientações.

Para fazer o monitoramento, são utilizadas 1.650 armadilhas em diferentes áreas do município, instaladas em pontos estratégicos, como borracharias e ferros velhos. Em um período de um ano, são feitas mais de 100 mil visitas a esses locais para acompanhar a situação.

Blumenau registrou, do dia 1º de janeiro a 8 de fevereiro, 23 focos do mosquito da Dengue – quatro a mais que no mesmo período do ano passado. Em todo o Estado, são 76 municípios considerados infestados. Um crescimento de 18% em relação a 2018, segundo dados da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive/SC).

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.