A notícia além do olhar técnico!

Confirmação de coronavírus em Doutor Pedrinho , pões 14 cidades do Médio Vale com infecção

O último município que entrou para a lista de confirmados na região foi Doutor Pedrinho que, ontem (15), registrou um caso positivo

SANTA CATARINA – Um dia após a reunião de prefeitos do Médio Vale do Itajaí com o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, para apontar as dificuldades da região no enfrentamento do novo coronavírus, Doutor Pedrinho entrou para a lista dos municípios catarinenses com casos positivos de Covid-19. Até então, o município de 4 mil habitantes estava livre da doença; o primeiro caso foi registrado nesta quarta-feira (15).

No último boletim divulgado pela Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), ontem (15), a região já soma mais de 8 mil casos confirmados e 51 óbitos. Nos últimos dias, houve um aumento na velocidade de disseminação do vírus e novas medidas restritivas estão sendo decretadas pelos municípios.

“É um momento delicado, de muita preocupação. Alguns municípios já bateram recorde de casos confirmados em 24 horas e os leitos estão se esgotando, pois a região também está recebendo pacientes do entorno. Por isso, reforçamos nosso apelo à população para manter os cuidados com a proteção de si e do outro”, desabafa o presidente da Ammvi, Matias Kohler, prefeito de Guabiruba.

Simoni Mercia Mesch Nones, prefeita de Doutor Pedrinho, partilha da mesma opinião do prefeito de Guabiruba e já divulgou vídeo reforçando o pedido para que os cidadãos pedrinhenses redobrem os cuidados e, sempre que possível, façam isolamento social. Segundo ela, nesta quinta-feira (16), serão anunciadas novas restrições no município. “Pedimos que a população entenda a gravidade do momento que Santa Catarina está vivendo, pois estamos em uma curva ascendente de casos e precisamos da colaboração de todos”, apela a prefeita.

Abaixo comunicado da prefeita Simoni de Doutor Pedrinho sobre o caso de covid-19:

https://www.facebook.com/PrefeituradeDoutorPedrinho/videos/3149571408495824/?t=1

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.