A notícia além do olhar técnico!

Confederação Brasileira de Atletismo convoca atletas do Vale do Itajaí para disputar o Pan

Os Jogos Pan-Americanos, que este ano ocorrerão em Lima, no Peru

ESPORTES – Atual campeão mundial no revezamento 4×100 metros, o itajaiense Rodrigo Pereira do Nascimento (topo), 24 anos, está entre os 51 atletas convocados pela Confederação Brasiliera de Atletismo (CBAt) para defender o Brasil nos Jogos Pan-Americanos, que este ano ocorrerão em Lima, no Peru. Ele vai disputar as provas dos 100 metros e o revezamento 4×100.

moacir-zimmermann-marchador-pan
(Foto: Foto: Cris Matute, Divulgação, BD, 29/8/2018)

Quem também vai ai Peru representar o Brasil é o marchador blumenauense Moacir Zimmermann (foto acima). Ele foi confirmado para competir na prova dos 20 quilômetros da marcha atlética. Os Jogos Pan-Americanos ocorrerão entre os dias 27 de julho a 10 de agosto, em Lima, capital peruana.

Confirmada na Seleção

A atleta Maiara Candido, da equipe Agin, de Blumeanu, foi convocada para integrar a equipe da Seleção Brasileira de Conjuntos. Maiara passou por um período de avaliação em Aracajú, capita do Sergipe, onde a delegação fica sediada para treinar, e foi incorporada ao elenco após o bom rendimento apresentado.

Fico muito feliz por estar aqui treinando e representando as cores do nosso país. É um sentimento especial e fantástico. Algo que sonhamos e virou realidade graças ao trabalho e dedicação. Essa é uma conquista não só minha, mas de toda a Agin. É uma vitória coletiva –afirmou a ginasta.

Maiara Candido é a terceira atleta da equipe convocada para a Seleção Brasileira desde 2012.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.