Slider

Concluída mais uma etapa do lançamento de vigas na Ponte do Centro de Blumenau

Trânsito na Avenida Beira-Rio e na Ponte Adolfo Konder já está liberado ao trânsito.

BLUMENAU – A Secretaria Municipal de Obras (Semob) concluiu neste domingo, dia 20, o lançamento de mais quatro vigas pré-moldadas sobre os pilares da nova Ponte do Centro, totalizando 24 vigas de sustentação. Com a conclusão desta etapa, o trânsito na Avenida Beira-Rio e também na Ponte Adolfo Konder está liberado aos veículos.

O foco a partir de agora na duplicação da Ponte Adolfo Konder passa a ser a montagem das pré-lajes e posteriormente a preparação para a concretagem da última viga, que acontece in loco, no próprio canteiro de obras.

Segundo o diretor geral da Semob, Michael Maiochi, a Prefeitura está otimista para conclusão da obra no primeiro trimestre de 2021. “O cronograma físico da obra está evoluindo perfeitamente conforme o previsto, o que nos permitirá finalizar os trabalhos e entregar à ponte dentro do prazo, para que a população possa usufruir desta nova estrutura, que otimizará a mobilidade urbana de toda esta região”, avalia.

O investimento da Prefeitura de Blumenau na duplicação da Ponte Adolfo Konder é de aproximadamente R$ 8 milhões, recurso este viabilizado por meio de financiamento junto ao Finisa – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.