Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Como identificar se o pote pode ser utilizado no micro-ondas

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

GERAL – Quem nunca utilizou um pote de plástico para esquentar a comida nomicro-ondas que atire a primeira pedra. Esses utensílios tão utilizados dentro da cozinha são o 2 em 1 em muitos casos. Mas será que posso usá-lo no micro-ondas e no freezer? Pode sim! Atualmente existem potes de plástico pensados especialmente para esse fim e que não causam malefícios para a saúde. O objetivo é trazer praticidade e segurança para o dia a dia dos consumidores.

Você já reparou que alguns potes de plástico possuem uma válvula de segurança em cima? Ela é chamada de “válvula de respiro” e é isso que permite que o pote vá do freezer direto para o micro-ondas sem precisar retirar a tampa. Esse espaço ajuda na saída do vapor enquanto a comida está sendo esquentada.  “O mercado está de olho nesse consumidor que se preocupa com a saúde, mas precisa de agilidade para o seu dia a dia. Existem linhas, como a Wave, que são desenvolvidas exatamente com este objetivo. O consumidor pode retirar o pote da geladeira ou freezer e levar diretamente para o micro-ondas, só precisa abrir a válvula de respiro. Isso evita sujeira dentro do eletrodoméstico e deixa a refeição com o aspecto de feito na hora”, comenta Dionlini Princis Chupel, Qualidade da Plasvale, uma das maiores empresas em utilidades domésticas do país.

Além desta válvula, estes utensílios são pensados para atender todas as demandas e, por isso, possuem diversos tamanhos e uma espessura superior da parede do pote, o que permite uma maior durabilidade e resistência. “São desenvolvidos com materiais 100% atóxicos e identificados com gravações – símbolos –  que informam a utilidade do produto, micro-ondas, freezer, lava-louças, e não possuem riscos aos consumidores, pois são realizados testes rigorosos de qualidade, não trazendo malefícios para a saúde. Por isso é sempre importante buscar por linhas específicas e desenvolvidas para esse propósito”, finaliza.

Especificações técnicas da linha Wave da Plasvale

Vai ao freezer com temperatura de até -10°C

Vai ao lava-louças

Vai ao micro-ondas até 110°C (com a tampa)

Apropriado para alimentos

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.