Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Comarca de Taió aproveita oportunidade do home office para zerar fila de processos

Por TJSC

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

TAIÓ – A comarca de Taió, que abrange também as cidades de Mirim Doce e Salete, conseguiu zerar, nesta semana, o número de processos conclusos para sentença. Na tarde da última quarta-feira (29/4), quando se registrou o feito, estavam em andamento 4.943 processos, com 83 conclusos para despacho e decisão e nenhum para sentença.

Isso foi possível, segundo avaliação da equipe, graças ao trabalho em home office, pois devido a pandemia os servidores não realizaram atendimento presencial ao público nem audiências, suspensas por determinação estadual. 

Desde de 18 de março, registrou-se uma média diária de 62 minutas por dia, com 1.495 despachos e decisões e 246 sentenças. Em julho de 2018, quando o juiz Jean Everton da Costa chegou na comarca, havia sete mil processo em andamento e mais de três mil processos conclusos. 

“Em meio a essa crise mundial, o Judiciário se une para manter a prestação de serviços adequados ao jurisdicionado. Não sendo diferente em Taió. Com a assessoria sempre comprometida, conseguimos dar vazão ao passivo e zerar a conclusão para sentença. Só tenho a agradecer a todos pelo empenho extraordinário”, disse o magistrado

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.