Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Com quatro gols de Lima, Brusque vence Mogi Mirim pela Série D do Brasileirão

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

ESPORTES – Lima, Lima, Lima, Lima. O experiente atacante com passagem por diversos clubes do futebol catarinense deixou o nome dele quatro vezes na tarde deste sábado (5), quando o Brusque enfrentou o Mogi Mirim pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols do centroavante ajudaram o time do técnico Pingo a buscar o resultado e vencer o Sapão no interior de São Paulo por 5 a 1 após sair atrás no placar. 

Lima já havia marcado duas vezes no jogo passado e neste sábado foi o nome da partida, tornando-se artilheiro desta primeira fase da competição nacional com seis gols.

Após perder na estreia para o São José (RS), fora de casa, e se recuperar com uma vitória por 2 a 0 como mandante sobre o Prudentópolis (PR), o Brusque foi até Águas de Lindoia, no interior de São Paulo, para enfrentar o Mogi Mirim pela terceira rodada da primeira fase. O estádio estava praticamente vazio, com apenas 29 pagantes e renda de R$ 400.

O adversário perdeu nas duas primeiras rodadas do campeonato, mas começou dando trabalho. Aos 15 minutos, o goleiro brusquense Júlio César derrubou o atacante Americano, do Mogi, na área. Ele mesmo bateu e abriu o marcador para os donos da casa: 1 a 0.

Depois de sofrer o gol, o Brusque foi entrando aos poucos no jogo até que, aos 40 minutos, foi a vez dos catarinenses terem uma penalidade a favor. O atacante Lima bateu com frieza e igualou o marcador, 1 a 1, dando início a uma tarde que vai ser difícil para o experiente atacante esquecer.

No segundo tempo, o time do Vale do Itajaí voltou no mesmo ritmo, sem dar pinta de que era o visitante da tarde. Aos 9 minutos, Tiago Pará pressionou o marcador, recuperou a bola e puxou contra-ataque, entregando para Lima fazer o segundo dele no jogo e colocar o Brusque à frente: 2 a 1.

Tarde de gala de Lima 

O Mogi Mirim sentiu o golpe e o Brusque se aproveitou do momento. Cinco minutos após o segundo gol, Tiago Pará tentou arremate, mas o goleiro Hotton defendeu. Na sobra, Lima ajeitou para Eliomar, que concluiu para o gol ampliando a vantagem do Brusque: 3 a 1.

Durante a partida, o volante Zé Mateus, do Brusque, chegou a perder um dente em uma dividida com um atleta do Sapão. O time do técnico Pingo continuou administrando o resultado ao longo da segunda etapa e levando perigo aos donos da casa.

Aos 27 minutos, a estrela de Lima brilhou pela terceira vez na tarde deste sábado. Ele aproveitou cruzamento de China e cabeceou para o fundo das redes: 4 a 1. Ainda havia tempo para mais um de Lima. Após belo passe de Safira, Tiago Pará deu mais uma assistência no jogo, justamente para Lima, que anotou o quarto dele na partida e o 5 a 1 no placar. Além disso, foi o sexto gol do atacante em apenas dois jogos na competição.

Com o resultado, o Brusque chega a seis pontos e agora divide a liderança do grupo A17 com o São José (RS) – o time gaúcho, no entanto, ainda joga neste domingo pela terceira rodada, contra o Prudentópolis, fora de casa. Já o Mogi Mirim continua na quarta posição, sem nenhum ponto somado.

Na próxima rodada, Brusque e Mogi Mirim voltam a se enfrentar, mas desta vez no Estádio Augusto Bauer, às 16h do dia 13.

Classificação da Série D do Campeonato Brasileiro

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.