Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Com equipe multidisciplinar, Unacon do Hospital Marieta preza por atendimento individual e personalizado

São 18 médicos de diversas especialidades, além de nutricionista, psicólogo e apoio jurídico para garantir todo o suporte necessário durante o tratamento

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

ITAJAÍ – O câncer é uma doença que se tiver um diagnóstico precoce tem grandes chances de cura, por isso, é importante realizar os exames preventivos com frequência. A partir do momento que o paciente recebe o diagnóstico ele é encaminhado para iniciar o tratamento. O primeiro passo é levar o encaminhamento até o posto de saúde da sua cidade que fará o agendamento partir do SISREG (Sistema Nacional de Regulação) para dar início ao tratamento.

Por Oficina das Palavras

Há mais de 10 anos, a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) de Itajaí vem realizando um trabalho especializado com os pacientes de toda a região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI).

A Unacon tem 18 médicos de diversas especialidades como oncologia, cirurgia oncológica, ginecologia, mastologia, urologia e proctologia. A equipe multidisciplinar ainda conta com nutricionista, que faz todo o acompanhamento dos pacientes, auxiliando assim o tratamento; enfermeiros oncologistas, psicólogo e apoio jurídico, para orientação sobre todos os direitos que a pessoa em tratamento de câncer possui.

Todas as sextas-feiras à tarde a equipe da Unacon se reúne com os novos pacientes que irão começar o tratamento e seus familiares para fazer o acolhimento e apresentar os serviços que a pessoa terá direito. Após esse primeiro momento em conjunto, o tratamento passa a ser individualizado. “É muito bom esse momento da acolhida, para tirar dúvidas e para o paciente conhecer os profissionais que irão estar próximos a ele nesse processo, mas é imprescindível o tratamento individualizado, já que cada paciente tem as suas particularidades”, afirma Henrique Gouveia, supervisor de oncologia da Unacon.

Unacon realiza cerca de 3,6 mil atendimentos por mês, usuários do SUS, convênio e particular. O espaço da unidade conta com 20 leitos e passou por uma reforma recente em sua estrutura física, através de doações de empresários da região, para melhorar o atendimento, conforto e bem-estar do paciente.

 

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.