Com casos de Covid-19, equipe de Blumenau não viaja para disputa de duas partidas pela LBF

Equipe aguarda a Liga deliberar pelo adiamento das partidas ou pelo W.O.

BLUMENAU – A equipe da KTO/Blumenau decidiu não viajar para a disputa de duas partidas pela Liga de Basquete Feminino (LBF), marcadas para esta sexta-feira, dia 7 e domingo, dia 9, contra o Sampaio Corrêa e Santo André, respectivamente. A medida visa a saúde das atletas, após a equipe ter duas jogadoras com teste positivo para Covid-19.

A decisão foi tomada em conjunto entre o departamento médico, diretoria, comissão técnica e patrocinadores, que entenderam a necessidade de preservar a saúde e evitar um surto de contágio, afirma o treinador de Blumenau, João Camargo. ”O Dr. Leonardo Rodrigues da Silva, que nos acompanha, achou melhor manter toda a equipe isolada, mesmo após as demais atletas testaram negativo” completa.

Camargo afirma que acataram a decisão da ciência e o importante é evitar expor as atletas e mais pessoas a esse vírus que assola o país. “Secretário de Esportes, patrocinadores e todos os envolvidos na equipe concordaram com a medida e encaminhamos documentos e laudos para a Liga, solicitando o adiamento das partidas, pois já tivemos nesta temporada adiamento devido ao Coronavírus”, explica.

Cabe agora a LBF deliberar sobre o adiamento das partidas ou pela aplicação do W.O. Com duas vitórias e duas derrotas, a equipe de Blumenau é a quinto colocada da Liga, mas é a equipe com menos jogos disputados.

As atletas estão isoladas e ficarão até dez dias sem treinamento e isso deve impactar na condição física das jogadores. “A preparação vai ser afetada nesses dias sem trabalho, mas a nossa prioridade neste momento é a garantia da saúde de todas. No retorno, recuperamos o condicionamento e vamos continuar fortes na competição”, afirma Camargo.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.