A notícia além do olhar técnico!

Com 14 cursos e três opções à distância, concentrados da Escola Superior de Cerveja e Malte estão com as inscrições abertas

É possível garantir vaga até 27 de novembro

BLUMENAU – Aprender mais sobre o mercado em que atua ou conhecer uma nova possibilidade de carreira no setor cervejeiro, com uma metodologia de ensino compacta. É isto que os cursos concentrados da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) possibilitam. Em formato de intensivo, as capacitações acontecem com duração de até duas semanas. A próxima edição está marcada para janeiro de 2020 e as inscrições estão abertas até 27 de novembro.

Escola Superior de Cerveja e Malte tem sede em Blumenau

São 14 cursos diferentes. Três deles ainda trazem a opção presencial e à distância (EaD): Como Vender Cerveja – que é novidade na grade da ESCM –, Como Montar Sua Cervejaria e Gestão de Microcervejaria. As outras capacitações disponíveis são: Aprofundamento em Lúpulo, Cervejeiro Artesanal – Home Brewer, Sommelier de Cervejas, Harmonização de Cervejas, Master em Estilos de Cervejas, Mestre Destilador, Mestre Malteiro, Microbiologia da Cerveja, Produção de Bebidas Não Alcoólicas, Produção de Cervejas Não Convencionais e Tecnologia Cervejeira Avançada.

A sede da ESCM fica em Blumenau (SC) e sua estrutura conta com salas de aula, brewpub, laboratórios de produção de cerveja industrial e caseira, de química e microbiologia, uma micromaltaria, destilação, produção de bebidas não alcoólicas e a maior biblioteca sobre cerveja do país.

Certificação internacional
Além de ser a única instituição de ensino superior voltada à bebida da América Latina, a ESCM é, também, representante no Brasil da Doemens Akademie, uma das principais escolas cervejeiras do mundo. Por isso, os alunos que concluírem o curso de Sommelier de Cervejas receberão a certificação internacional, que possibilita atuar fora do país. Durante a capacitação, os participantes degustarão mais de 100 rótulos diferentes.

Para Carlo Bressiani, diretor da ESCM, a troca de conhecimento e de experiências que os cursos concentrados oferecem vai além das salas de aulas. “Temos alunos iniciantes no mercado e aqueles que já estão na sua terceira capacitação, por exemplo. Poder conviver com pessoas e realidades tão diferentes é de suma importância para quem quer atuar no setor. Entendemos que essa vivência agrega não só aos participantes, mas também traz uma nova perspectiva para o corpo docente como um todo”, explica. Só na edição de julho, os concentrados reuniram estudantes de 112 cidades, 20 estados e mais dois países (Bolívia e Peru).

Sobre a ESCM
Com mais de oito mil alunos formados em cinco anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja e Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na bebida da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitadas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 200 turmas já realizadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis 12 laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.