A notícia além do olhar técnico!

Colonos de Apiúna sofrem com falta de energia elétrica há mais de 24h

APIÚNA – Um problema grave e que tornasse crônico com a chegada das tempestades de verão, é o isolamento energético de várias famílias de colonos de Apiúna sofrem neste período. As interrupções ocasionadas por fatores climáticos chegam a deixar esses moradores dias sem energia elétrica. É o caso da localidade de Baguaçu onde há mais de 24h não tem eletricidade.

Existe relatos de agricultores da área da comunidade do Salão e também localidade São Jorge 1, onde o problema é agravado segundo os colonos com plantio de arvores nas proximidades da rede elétrica.

“Quero pedir encarecidamente que essas pessoas que não moram e nem convivem no nosso dia a dia aqui no São Jorge 1, que parem de plantar arvores nas proximidades da rede elétrica, porque com a queda dessas arvores, quem sofre com a falta de energia elétrica somos nós que moramos aqui” comentou uma moradora.

Os colonos também reclamam que a Celesc é acionada, mais existe uma demora executar o trabalho de restabelecimento da energia elétrica. Agricultores e piscicultores já tiveram prejuízos incalculáveis pela falta de energia.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.