Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Cloroquina, azitromicina, ivermectina são usados no tratamento precoce do Covid-19 em Timbó

Por Sócrates Prado/Ascom PMT

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

TIMBÓ – A Secretaria Municipal de Saúde de Timbó emitiu na última terça-feira (28), informativo técnico orientando os médicos da iniciativa pública e privada, quanto ao fornecimento de medicamentos para o tratamento precoce de pessoas diagnosticadas com a COVID-19, no âmbito do município. De acordo com o documento, desde o exame clínico, a prescrição medicamentosa e o tratamento seguem os protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina.

Para a retirada de qualquer medicamento, o documento deixa claro que é necessário realizar a prévia avaliação do paciente e apresentar a prescrição (receita) médica. Conforme as próprias normativas dos governos Federal e Estadual, a receita deve estar escrita de forma legível, sem rasuras, em duas vias, anexo ao Termo de Ciência e Consentimento Médico/Paciente. No ato da retirada do medicamento, também deve ser assinado o Termo de Ciência e Responsabilidade Paciente/Farmacêutico.

A Secretaria de Saúde não faz nenhuma restrição ao uso de qualquer medicamento com o intuito de combater a Covid-19, desde que seja prescrito por um médico. A Farmácia Básica da Policlínica de Referência está abastecida com todos os medicamentos possíveis para o tratamento, entre os quais a cloroquina, azitromicina, ivermectina e antitérmicos como o paracetamol.

Apenas uma mudança para os pacientes acometidos pela Covid-19. A retirada dos medicamentos acontece impreterivelmente no recém inaugurado Centro de Atendimento para o Enfrentamento à Covid-19, localizado no prédio do Núcleo de Educação Infantil Beija-Flor, no Centro. Todas as normas e protocolos nos quais foi baseado o Informativo Municipal, estão disponíveis na íntegra na aba editais do site da Prefeitura de Timbó (www.timbo.sc,gov.br).

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.