IMG-20210628-WA0344
UNIMED---50-anos
Banner Indaial
1200 x 100 (3)
PlayPause
previous arrow
next arrow

Canceladas cirurgias eletivas, consultas eletivas e exames eletivos. Tendas são montadas para triagem

Por Judson Lima

gulamania
1200 x 100 (2)
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – O Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial, através de sua Unidade Arcanjo – Força Tarefa, por solicitação da Secretaria Municipal de Saúde de Indaial e da direção do Hospital Beatriz Ramos, realizou a montagem de duas barracas de campanha na cidade. Uma foi montada na entrada do Hospital Beatriz Ramos e a outra na frente do Sais Serviço de Atendimento Integral a Saúde. Ambas as estruturas poderão ser usadas como área de triagem e recepção de casos suspeitos do COVID-19 e ficarão a disposição das autoridades sanitárias por tempo indeterminado.

Abaixo informações sobre a suspensão das cirurgias eletivas, consultas eletivas e exames eletivos determinadas pelo Governo do Estado:

Governo Estadual determinou que cirurgias eletivas, consultas eletivas e exames eletivos, sejam cancelados em Santa Catarina.

Governo Estadual determinou que cirurgias eletivas, consultas eletivas e exames eletivos, sejam cancelados em Santa Catarina.

Gepostet von Vale do Itajaí Notícias am Dienstag, 17. März 2020

 

Ontem (17) o prefeito André Moser assinou o Decreto Municipal nº 2116/20 com novas ações de prevenção e combate ao contágio pelo Coronavírus (Covid-19). Até o momento, Indaial não possui nenhum caso suspeito ou confirmado da doença na cidade, entretanto o trabalho de prevenção é essencial.

Bombeiros Voluntários de Indaial na montagem das tendas

Conforme o Decreto, ficam suspensas no Município de Indaial, por 15 dias, a partir do dia 19 de março, as aulas nas unidades das redes pública e privada de ensino municipal, incluindo educação infantil, ensino fundamental, nível médio, educação de jovens e adultos (EJA), ensino técnico e ensino superior, sem prejuízo do calendário letivo, o qual deverá ser objeto de reposição oportunamente.

No que tange à rede pública municipal de ensino, esse período de suspensão corresponde à antecipação do recesso escolar. Não haverá prejuízo de conteúdo com frequência aos alunos que se ausentarem das aulas a partir de 17 de março. A Parada Pedagógica do dia 18 de março, quarta-feira, prevista em calendário escolar, está mantida sem atendimento às crianças.

Também fica suspenso, durante a vigência do Decreto, o calendário de eventos esportivos e culturais organizados pela Fundação Municipal de Esporte e Fundação Indaialense de Cultura, incluindo cursos, aulas ou demais atividades.

A medida poderá ser prorrogada mediante avaliação da situação de saúde pública do município de Indaial.

Atendimento nas Unidades de Saúde

Unidade Heinz Schutz

Os atendimentos de rotina para consulta geral (check-up), retorno de exames, testes rápidos para detecção de HIV, Sífilis e Hepatites estão temporariamente cancelados.
Os atendimentos odontológicos agendados também estão cancelados, já os de urgência odontológica serão mantidos. Os usuários com esses atendimentos agendados não precisam fazer contato telefônico, nem presencial neste momento. Assim que forem retomados os atendimentos normalmente as unidades entrarão em contato.
Os usuários que apresentarem sintomas como febre, tosse, falta de ar, dor de garganta e coriza devem fazer contato telefônico com a unidade básica de saúde de referência para orientações.

Rede Feminina de Combate ao Câncer de Indaial

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Indaial, seguindo orientações da Rede Feminina Estadual, comunica que a partir desta terça, 17 de março, suspenderá seus serviços por um período de 15 dias. Tão logo a situação de saúde melhore será comunicada a data de retorno das atividades.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.