A notícia além do olhar técnico!

Cinco mil atendimentos e nenhum óbito são registrados durante Operação Veraneio em Rio dos Cedros

RIO DOS CEDROS – A 2ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar, que atende os municípios pertencentes à 34ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó, divulgou nesta segunda-feira, 19, o balanço da Operação Veraneio na região. A corporação desenvolveu trabalhos de prevenção na barragem Rio Bonito (Palmeiras), na cidade de Rio dos Cedros, durante 26 dias. Mais de 5 mil pessoas foram atendidas e nenhum óbito foi registrado na área guarnecida.

O comandante da 2ª Companhia, Capitão Filipe da Silva Daminelli, explica que, apesar do trabalho do Corpo de Bombeiros ser intensificado no Litoral durante o verão, algumas cidades do interior também recebem atenção especial nesse período, como é o caso de Rio dos Cedros.

Fotos: GBM Rio dos Cedros

“O município riocedrense é o único da região da 34ª ADR que tem a Operação Veraneio, devido ao alto número de turistas que procuram as barragens para passar o verão”, comenta Capitão Daminelli.

A Operação Veraneio em Rio Bonito (Palmeiras) iniciou em 16 de dezembro de 2017 e encerrou no Carnaval, em 13 de fevereiro de 2018. O trabalho de prevenção foi realizado nos fins de semana e feriados, contando com 16 Bombeiros Militares, seis Guarda-Vidas Civis, uma motonáutica, duas embarcações infláveis e uma viatura 4×4.

Durante o período, foram contabilizadas 3.426 ações, sendo 3.407 ações preventivas, quatro lesões por objetos cortantes, oito embarcações à deriva e sete outras ocorrências. Foram atendidas, direta e indiretamente, 5.723 pessoas. O Corpo de Bombeiros não registrou nenhum óbito na barragem durante o período.

“Em Rio dos Cedros, a Operação Veraneio já é consolidada, sendo realizada desde 2009, tendo como objetivo as atividades de prevenção que visam a segurança das pessoas”, disse Capitão Daminelli.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.