A notícia além do olhar técnico!

CIMVI começa a articular a educação ambiental nos municípios

Além de Indaial, já foram realizados encontros com comitivas das cidades de Benedito Novo, Luiz Alves, Ilhota, Rio dos Cedros e Massaranduba

GERAL – O setor ambiental do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí iniciou, no mês de abril deste ano, um trabalho com o foco na educação ambiental, focando nos municípios consorciados. Desde então, estão sendo realizadas reuniões entre representantes do CIMVI e das cidades, sendo que a primeira delas foi no dia 23 de abril, terça-feira, com uma equipe da cidade de Indaial formada pela Diretora de Resíduos Sólidos, Karine Krüger, e pelo Secretário de Urbanização e Meio Ambiente, Jonas Luiz de Lima.

Além de Indaial, já foram realizados encontros com comitivas das cidades de Benedito Novo, Luiz Alves, Ilhota, Rio dos Cedros e Massaranduba. Quem está comandando estas ações no CIMVI é o Fiscal Ambiental Kleber Santos. “Esta foi a primeira reunião de várias que estão sendo planejadas com as cidades que fazem parte do consórcio. O principal objetivo é obter informações e sugestões para implantação da Política de Educação Ambiental nos municípios” – explicou Kleber.

Esta iniciativa busca atender, também, alguns dos objetivos do CIMVI, como fomentar o desenvolvimento sustentável da região, desenvolver atividades de educação ambiental e propor a política ambiental dos municípios e fiscalizar o seu cumprimento.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.