UNIMED---50-anos
Banner Rodeio Saúde
Bella Cittá Rodeio
IINDAIAL cidade sul americana de desporto
Banner Natal Blumenau
PlayPause
previous arrow
next arrow

Ciclomotor foi incendiado em Indaial, condutor estava empinando veículo quando foi autuado

Por Judson Lima

gulamania
Banner Natal Blumenau
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – Após ser flagrado empinando seu ciclomotor em via pública na Rua Marechal Floriano Peixoto no Centro de Indaial na tarde desta quinta-feira (11), o condutor que segundo o Demuttin não estava com documentação necessária foi autuado e ao saber que teria seu veículo guinchado, ateou fogo no ciclomotor.
A diretora do Demuttin Indaial, Sheila Daiana Maresana Almeida, informou ao site Vale do Itajaí Notícias que o fato ocorreu devido ao condutor ter sido flagrado empinando o ciclomotor. Shiela também explicou que pela nova legislação de trânsito, o veículo da ocorrência é enquadrado em ciclo-elétrico, que no caso por ser motor com uso de combustão é ciclomotor com potência entre 351 watts e 4 mil watts, com velocidade máxima de 50km/h e não podem exceder 140kg (incluindo passageiro, carga e condutor). E para título de regulamentação são equiparados aos ciclomotores.
Para conduzir um ciclo-elétrico o condutor precisará ter habilitação em categoria A ou a denominada Autorização para Conduzir Ciclomotores – ACC; Registro e licenciamento do veículo no DETRAN e Não pode transitar nas ciclovias ou ciclofaixas.
Após ser debelado as chamas o ciclomotor foi removido ao pátio e as devidas medidas administrativas foram tomadas.

 

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.