A notícia além do olhar técnico!

Ciclista indaialense faz intensa preparação para a temporada repleta de provas e desafios

Por Judson Lima

INDAIAL – Após ter conquistado o título de campeão estadual em 2019 na modalidade de XCO, que consiste em provas em trilhas do Mountain Bike, o ciclista indaialense Gustavo Selhorst treina forte para as mais de vinte provas que terá pela frente neste ano.

Durante o mês de janeiro Gustavo participou da primeira prova na cidade de Lontras, conquistando a terceira colocação na categoria Sub-18, em percurso válido pelo ranking estadual e nacional com percurso de 38 km de distância. Já no último domingo, dia 9 de fevereiro, foram 39 km percorridos na cidade de Balneário Piçarras, onde o atleta obteve a quinta colocação na categoria Junior Sub-18, também com validade para os rankings estadual e nacional.

O ciclista tem uma motivação adicional, pois está seguindo treinos específicos, através de planilhas com base no calendário de competições e monitoramento de frequência cardíaca, patrocinados por uma empresa têxtil de Indaial. Outro motivo que veio para somar ainda mais é o acompanhamento do treinador a distância Henrique Martins, de Minas Gerais, que treina muitos campeões em todo o Brasil. Porém, Gustavo continua na equipe indaialense FME Indaial/Sapo Verde, com o suporte do professor Carlos Germano Doegue.

Os seus próximos compromissos são: cerimônia de premiação dos campeões 2019 – sábado, dia 15, em Itapema, quando receberá o troféu de Campeão Estadual 2019; primeira etapa do Campeonato Catarinense de XCO – domingo, 16, em Itapema; Taça Brasil de Mountain Bike XCO, dia 1º de março, em Curitiba (PR); Desafio das Estações de Mountain Bike, dia 22 de março, em Indaial; e 2ª etapa do Campeonato Catarinense – Copa Soul de MTB, dia 26 de abril, em Indaial.

Serão diversas competições durante a temporada, ano que também representará Indaial na Olesc (Olimpíadas Escolares de Santa Catarina) e no Jesc (Jogos Escolares de Santa Catarina), e com foco no Campeonato Brasileiro de MTB, em Mairiporã (SP), nos dias 4, 5 e 6 de setembro.

Gustavo agradece todo apoio e incentivo da Fundação Municipal de Esportes, patrocinadores, treinadores, família e colegas de equipe.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.