Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Ciclismo garante terceiro troféu de Rio do Sul nos Jasc

 O ciclismo de Rio do Sul conquistou o título de campeão geral dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

ESPORTE – O ciclismo de Rio do Sul conquistou o título de campeão geral dos Jogos Abertos de Santa Catarina. O troféu veio no critério de desempate, com a medalha de ouro conquistada por Muriel Lohn, do downhill, justamente na última prova da competição, que foi encerrada nesta quarta-feira, em Pomerode.

A equipe de ciclismo entrou no último dia da competição ocupando a terceira colocação geral e precisava de uma combinação de resultados para conquistar o título. Além dos pontos somados com a medalha dourada, Thiesco Schiitz ajudou terminando com a quarta colocação. Já Beto Jurk caiu e não completou a prova. Com os resultados do downhill, a capital do Alto Vale empatou com Brusque em 62 pontos, mas venceu pela medalha dourada, critério do regulamento geral do evento.

“É uma emoção incrível. Os Jogos foram muitos difíceis, encaramos muitos problemas, com atletas se lesionando, bicicletas quebrando, nada aconteceu conforme nosso planejamento, mas felizmente nossos atletas foram guerreiros e em nenhum momento desistiram. Hoje os meninos do downhill fizeram história. Ano passado choramos por perder o título por pouco, esse ano comemorarmos por detalhes”, comentou o coordenador da modalidade, Alair Xavier, lembrando o alto investimento dos patrocinadores na equipe.

Quem também venceu e segue entre os melhores da competição é o xadrez feminino. Placar de 2,5 a 1,5 sobre a forte equipe de Blumenau, que lidera a competição. Quinta-feira o confronto é contra Içara. Outra modalidade que comemorou vitórias foi o tênis de mesa feminino. Estreando, as comandadas de Gilberto Sardá venceram São José por 3 a 0 e Timbó por 3 a 2, eliminando as favoritas do grupo na competição. A semifinal dos jogos acontece nesta quinta-feira.

O tiro de armas longas disputou cinco provas. Nesta quinta-feira iniciam a de armas curtas, modalidade que Rio do Sul conquistou o troféu de prata da competição nos últimos dois anos.

O judô foi outra modalidade que teve atletas competindo, assim como o futsal feminino que disputou o segundo jogo contra Timbó e foi derrotado. A equipe não tem mais chances de classificação para a segunda fase.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.