Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Ciclismo de Rio da Sul conquista título geral dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

RIO DO SUL – O ciclismo de Rio do Sul fez a festa em casa e ganhou o troféu da 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que terminam neste sábado, 27. A prova de estrada que encerrou a modalidade, foi vencida por Fernando Duarte Mendes, de São José, com Marcelo Godin, de Chapecó. O rio-sulense Gabriel Metzger cruzou a linha de chegada em terceira colocação.

Na classificação final, a sede dos joguinhos terminou com 56, Chapecó em segundo com 47 e Joinville com 38. A competição é uma promoção do governo do Estado, por intermédio da Fesporte, com o apoio do Município de Rio do Sul/FMD.

O destaque ficou por conta de Metzger, que ganhou medalha de ouro por equipe. Prata na prova do contrarrelógio; e duas de bronze na de estrada e no cross country olímpico. Revelado pelo Programa de Ciclismo, implantado pela FMD, em parcerias com a iniciativa privada, ele vem se destacando no cenário nacional. Antes dos Joguinhos ele tinha sido prata no Campeonato Brasileiro, realizados em Maringá (PR), no último dia 6. “Essas medalhas foram importantes porque foi o último ano dos Joguinhos e principalmente porque foram conquistadas em casa, com o apoio da família”.

O título de campeão do ciclismo dos Joguinhos Abertos é inédito para Rio do Sul. O coordenador da modalidade, Alair Xavier, ressaltou que isso é fruto do trabalho que vem sendo realizado, em especial este ano com a formação de equipe de base. “Trabalhos com nossos atletas para sermos campeões e com a graça de Deus deu tudo certo”. “Esse troféu é uma forma de retribuição aos apoiadores, principalmente a FMD que acreditou no nosso projeto”.

Xavier lembrou que nos Jasc de 2018 Rio do Sul perdeu o título por apenas um ponto. “Agora vamos trabalhar duro, comprometidos, para conquistarmos algo ainda maior”, complementou o coordenador.

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.