A notícia além do olhar técnico!

Chuva provoca alagamento e queda de árvore em Blumenau

0

BLUMENAU – Mais um dia típico de verão no Vale do Itajaí terminou em chuva intensa e transtornos em Blumenau. No fim da tarde desta terça-feira, 8, a chuva isolada causou alagamento na rua Frederico Jensen, bairro Itoupavazinha (foto acima).

A água barrenta cobriu o asfalto da via e somente alguns motoristas se arriscavam a passar. A estação pluviométrica do Alertablu registrou 20 milímetros na Itoupavazinha, marca atingida também em outros bairros, como Velha e Nova Esperança.

Na rua Silvano Cândido da Silva Sênior, bairro Ponta Aguda, uma árvore de grande porte caiu sobre a via e interrompeu o tráfego nos dois sentidos. Às 19h30 o Corpo de Bombeiros chegou ao local para iniciar o trabalho de remoção. Ninguém ficou ferido.

Segundo o secretário de Defesa do Cidadão, Carlos Menestrina, técnicos da Defesa Civil vão fazer uma avaliação do local.

Diego Henrique/Especial

No bairro da Velha, o maior problema mais uma vez foram os ventos, que derrubaram o fornecimento de energia para mais de 6 mil imóveis.

Segundo o Alertablu, a temperatura máxima registrada em Blumenau nesta terça foi de 35,6 ºC, às 15h, na estação do parque Ramiro Ruediger.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.