Chuva de gols e viradas eletrizantes no domingo de Campeonato Catarinense

Por Federação Catarinense de Futebol

ESPORTES – Se encerra mais um dia de Campeonato Catarinense 2020 e, desta vez, a rede não parou de balançar. Neste domingo (26), aconteceram três jogos e a marca de 16 gols, com direito a viradas eletrizantes e partidas de alta intensidade.

Às 16h, no estádio Domingos Silveira Gonzales, o Tubarão recebeu o Figueirense com ambos em busca da primeira vitória na competição. Os mandantes até chegaram perto da meta adversária em diversos momentos, mas não conseguiram definir as jogadas com eficiência. O time de Florianópolis, por sua vez, não deu chance ao azar. Diego Gonçalves tabelou com dois companheiros antes de marcar um golaço aos 14′ do primeiro tempo e, já nos acréscimos da partida, aos 47′ do segundo, Vitor Feijão definiu o triunfo por 0 a 2.

Juventus ganhou com gol no último minuto (Foto: Arthur Neto/Juventus)

Em Jaraguá do Sul, o Juventus vinha de um empate com o Figueira no Orlando Scarpelli e conseguiu conquistar os três pontos em casa. O Criciúma, que vinha de um 2 a 1 sobre o Concórdia, perdeu a chance de continuar na liderança. Mesmo saindo na frente: também no começo da etapa inicial, aos 9′, Rodrigo Milanez pulou mais alto que todo mundo e cabeceou para as redes do goleiro Hudson.

O Moleque Travesso correu atrás do prejuízo e aos 16′ do segundo tempo, em pênalti cobrado por Denner, deixou tudo igual. Pouco tempo depois, aos 24′, a equipe aproveitou a pressão que aplicava e virou em cabeceio de Fabinho. O Tigre não desistiu e, aos 34′, João Carlos aproveitou sobra na área e empatou novamente. Empurrados pela torcida, os anfitriões atacaram até o final e foram recompensados; Fabinho, desta vez em penalidade máxima, marcou aos 50′ e sacramentou o 3 a 2. Jogaço no estadio João Marcatto!

Fechando o dia, às 18h30, Brusque e Joinville se enfrentaram no estádio Augusto Bauer e fizeram mais uma partida de muita qualidade. Logo aos 10′, Luquinhas bateu da entrada da área e abriu o placar para os visitantes. Mas a vantagem não durou tanto tempo. Com gols aos 24′ e 31′, Marco Antônio e Ianson conduziram a primeira virada do jogo. Aos 37′, porém, Matheus Trindade aproveitou falha da defesa e empatou.

Tabela de Classificação

Voltando para a etapa final no mesmo ritmo alucinante, Gustavo, no primeiro minuto, colocou o Tricolor do Norte de novo na frente e Fernandinho, aos 30′, fez o quarto. Os donos da casa não se intimidaram e foram em busca da recuperação, descontando em pênalti de Edu, aos 32′. Quando tudo indicava uma vitória do JEC, Thiago Alagoano superou o goleiro Ivan aos 45′ e novamente Edu foi para as redes aos 50′, definindo o 5 a 4. Foi lá e cá do início ao fim!

A segunda rodada do Estadual termina amanhã, às 20h, com o jogo entre Avaí e Marcílio Dias. O palco será o estádio Aderbal Ramos da Silva e a transmissão fica por conta do FutebolCatarinense.TV!

Confira os resultados e a classificação momentânea:

Sábado (25/01)

  • 17h – Concórdia 1 x 1 Chapecoense | Domingos Machado de Lima

Domingo (26/01)

  • 16h – Tubarão 0 x 2 Figueirense | Domingos Silveira Gonzales
  • 16h – Juventus 3 x 2 Criciúma | João Marcatto
  • 18h30 – Brusque 5 x 4 Joinville | Augusto Bauer

Segunda (27/01)

  • 20h – Avaí x Marcílio Dias | Aderbal Ramos da Silva

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.