Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
banner agosto Indaial
banner agosto Indaial
PlayPause
previous arrow
next arrow

Chitãozinho e Xororó vão fazer parte das atrações da 7ª Festa Estadual do Tropeiro em Pouso Redondo

Por Judson Lima

BANNER CAMARA DE TIMBO JULHO
banner rodeio julho
BANNER SITE FESTA PER TUTTI 1200X200px
banner chutze
PlayPause
previous arrow
next arrow

POUSO REDONDO – A 7ª Festa Estadual do Tropeiro será realizada entre os dias 21 a 24 de julho, no Centro de Eventos Herança Tropeira. Dentro da programação artística o destaque é o show nacional com Chitãozinho e Xororó. 

Comemorando meio século de carreira, Chitãozinho e Xororó estão percorrendo pelo o Brasil com a turnê “50 anos – Por Todos os Tempos”. Considerada a dupla mais influente na história do sertanejo, eles são reconhecidos como os responsáveis por transformar o que até então era a música caipira em o que hoje chamamos de sertanejo. A trajetória deles fala da nossa cultura, da necessidade de expandir fronteiras. 

Com a turnê “50 anos – Por Todos Os Tempos” a dupla promete emocionar o público de Pouso Redondo e região, com uma apresentação que vai muito além de um repertório, e sim uma homenagem a tudo o que construíram neste período.

Os irmãos Chitãozinho e Xororó atingiram a marca de 40 milhões de discos vendidos, 37 álbuns inéditos, dez DVDs, cinco prêmios Grammy, centenas de discos de ouro, platina e diamante, mais de 400 músicas gravadas, parcerias com mais de 100 nomes da música nacional e internacional.

A Festa do Tropeiro não foi realizada nos últimos anos, e com intuito de celebrar a volta do evento neste ano de 2022, a comissão organizadora elaborou uma vasta programação para todos os gostos. A Festa tem com o objetivo de preservar os valores e as tradições do município.

Outro ponto alto da festa é a “Cavalgada dos Tropeiros” no domingo dia 24 de julho, onde deve reunir aproximadamente 200 cavaleiros de várias regiões.  Após o café de boas vindas aos cavaleiros, os participantes vão percorrer aproximadamente 18 quilômetros pelas estradas.  Em 2007 Pouso Redondo através de uma Lei Estadual, recebeu o título de “Capital Estadual do Tropeiro”. 

O nome de Pouso Redondo deu-se pelo fato de no passado ter sido um local de passagem de tropas de tropeiros que saíam do Rio Grande do Sul, descendo a serra para o litoral catarinense. O lugar acabou tornando-se parada obrigatória para esses viajantes, pelo fato de estar a meio caminho dos campos serranos e da região litorânea, pois o descanso das tropas era levado muito a sério, e durante a viagem as paradas deveriam ser feitas a uma distância regular para não comprometer a tropilha. 

Enquanto o gado descansava, os tropeiros organizavam o lugar de pouso, tomavam chimarrão, preparavam o arroz de carreteiro, o churrasco e o revirado que traziam para alimentação. Desse local de pouso, de forma arredondada, então surgiu o nome de Pouso Redondo.  

SERVIÇO:
Chitãozinho e Xororó
Quando
: 23 de julho de 2022 (sábado)

Onde: Centro de Eventos Herança Tropeira em Pouso Redondo.

OBS: Cobrança de ingressos é somente para o show nacional no sábado com Chitãozinho e Xororó (www.ingressonacional.com.br).

 

Fonte: Rosangela Lara

você pode gostar também
BANNER SITE FESTA PER TUTTI 1200X200px
banner chutze
banner rodeio julho
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.