Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

CGJ, até maio, organizará programação completa para o Dia Nacional da Adoção em SC

Por TJSC

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

SANTA CATARINA – O juiz-corregedor Rodrigo Tavares Martins coordenou nesta terça-feira (3/3) a primeira reunião da Comissão Judiciária de Adoção do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (Cej​a/TJSC) com o objetivo de preparar a programação para o Dia Nacional da Adoção, em 25 de maio. A intenção é realizar um evento que reúna especialistas no tema para debater o processo de adoção e estimular o gesto de amor em novas famílias. Além de servidores do Judiciário, o encontro contou com a presença de coordenadoras de casas lares e de grupos de apoio à adoção.

Uma das ferramentas da Corregedoria-Geral da Justiça para promover a aceitação espontânea de crianças e adolescentes é o sistema Busca Ativa. A ferramenta é utilizada para ampliar o acesso a informações sobre crianças e adolescentes acolhidos aptos mas sem perspectiva de adoção, de forma a aumentar suas chances de encontrar uma família adotiva. De acordo com o juiz-corregedor, o Busca Ativa já viabilizou a adoção de 10 crianças no Estado. Atualmente, 19 jovens estão em estágio de convivência e oito em aproximação.

A secretária da Ceja, Mery Ann das Graças Furtado e Silva, explicou que o objetivo é a união de esforços entre as entidades para amplificar a divulgação do Dia Nacional da Adoção. Além do evento previsto para o TJSC, a intenção também é realizar ações em outros locais com grande fluxo de pessoas. A servidora Natália Cardoso, da Ceja, agendou uma nova reunião para a segunda quinzena de março.

A Casa Lar Semente Viva foi representada pela coordenadora Scheila Yoschimura. A assistente social Alessandra Bombassaro falou em nome da Casa Lar Emaús. O Lar São Vicente de Paulo foi representado pela coordenadora Luciana de Melo Nunes e pela psicóloga Adjane Tiscoski. Já o Grupo de Apoio Adoção em Pauta, do Instituto Hope House, esteve presente com os coordenadores Themis Duranti e Caio Max.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.