Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Cesar Cielo apresenta projeto de natação para SC

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

ESPORTES – O medalhista olímpico de natação, Cesar Cielo esteve na tarde desta quinta-feira, 26, na sede da Fesporte. Ele chegou acompanhado de representantes da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí (Fmel) e responsáveis pela implantação do projeto no município, o diretor executivo, Paulo Maes, e o coordenador do Projeto Nadar, Leandro Peixoto.

A ideia é apresentar o projeto como modelo de massificação da modalidade implementando em escolas públicas do estado. A ideia vem ao encontro das políticas traçadas pela Fesporte em relação a focar mais no fomento do esporte escolar. Segundo Cielo, “esporte é educação antes de ser competitivo”.

Para Godinho, o projeto é bastante interessante e será discutido com as equipes técnica e financeira da Fesporte para avaliar a viabilidade de implantação destinada a unidades escolares. “Se houver o apego à escola com acesso ao esporte, arte e cultura, os pais ficam tranquilos e as crianças se  desenvolvem melhor. Além de poderem ter boa formação, podem se revelar grandes talentos”, destacou Godinho.

O Projeto Nadar, que oportuniza gratuitamente atividade física e esportiva, é desenvolvido em três unidades em Itajaí e uma em Navegantes. São atendidas mais de 4,3 mil pessoas de um ano de idade até a fase de alto rendimento. Entre eles estão 250 deficientes.

Cielo ainda observou que o projeto chega num momento em que a natação no Brasil passa por uma queda em função da baixa demanda. “Um modelo como o Nadar pode massificar a modalidade sobretudo em Santa Catarina, que pode se tornar referência na natação brasileira.

Além do Município de Itajaí, por intermédio da Fmel, o Projeto Nadar tem parceria da Associação dos Nadadores de Itajaí.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.