Cesar Cielo apresenta projeto de natação para SC

ESPORTES – O medalhista olímpico de natação, Cesar Cielo esteve na tarde desta quinta-feira, 26, na sede da Fesporte. Ele chegou acompanhado de representantes da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí (Fmel) e responsáveis pela implantação do projeto no município, o diretor executivo, Paulo Maes, e o coordenador do Projeto Nadar, Leandro Peixoto.

A ideia é apresentar o projeto como modelo de massificação da modalidade implementando em escolas públicas do estado. A ideia vem ao encontro das políticas traçadas pela Fesporte em relação a focar mais no fomento do esporte escolar. Segundo Cielo, “esporte é educação antes de ser competitivo”.

Para Godinho, o projeto é bastante interessante e será discutido com as equipes técnica e financeira da Fesporte para avaliar a viabilidade de implantação destinada a unidades escolares. “Se houver o apego à escola com acesso ao esporte, arte e cultura, os pais ficam tranquilos e as crianças se  desenvolvem melhor. Além de poderem ter boa formação, podem se revelar grandes talentos”, destacou Godinho.

O Projeto Nadar, que oportuniza gratuitamente atividade física e esportiva, é desenvolvido em três unidades em Itajaí e uma em Navegantes. São atendidas mais de 4,3 mil pessoas de um ano de idade até a fase de alto rendimento. Entre eles estão 250 deficientes.

Cielo ainda observou que o projeto chega num momento em que a natação no Brasil passa por uma queda em função da baixa demanda. “Um modelo como o Nadar pode massificar a modalidade sobretudo em Santa Catarina, que pode se tornar referência na natação brasileira.

Além do Município de Itajaí, por intermédio da Fmel, o Projeto Nadar tem parceria da Associação dos Nadadores de Itajaí.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.