César Biriba é homenageado na Câmara de Indaial

Foto: Judson Lima
Foto: Judson Lima

INDAIAL – Na sessão da Câmara de Vereadores de Indaial, o vereador Diodo de Pinho apresentou a Moção de Aplausos Nº 46/2023 em homenagem ao talentoso artista e diretor de teatro, Cesar Augusto Passos Rosa, conhecido por sua exemplar atuação como ator, palhaço, músico e produtor no Circo Teatro Biriba. A moção foi aprovada por todos os vereadores, César estava acompanhado de sua irmã Janayna Passos na sessão desta quarta-feira (01).

Cesar Rosa é neto do lendário Geraldo Passos, o Palhaço Biriba, fundador do Circo Teatro Biriba há mais de meio século, uma tradição artística transmitida de geração em geração na família. Desde os 13 anos, Cesar demonstra seu dom para o palco, interpretando personagens desafiadores em diversos gêneros, seja no drama, comédia ou musical.

Em 2013, assumiu a direção do Circo Teatro Biriba juntamente com suas irmãs Janayna Passos e Adriana Passos. Juntos, criaram um repertório notável, com mais de 70 peças encenadas em apresentações memoráveis.

IMG 2866 Easy Resize.com
César Biriba e Vereador Diogo

A trajetória de Cesar inclui também experiências na televisão, sendo redator e ator no programa do Dedé pelo SBT. Além disso, foi contemplado com o Prêmio Funarte RespirArte 2020 na categoria Circo, pelo espetáculo “Digital Ser Palhaço”.

Em 2020, ministrou a Oficina de Palhaçaria em formato online, intitulada “Ser Palhaço”, pelo edital emergencial SculturaemSuaCasa, entrevistando palhaços de diversos estados do país. Em 2021, recebeu palhaços de toda a região para o 1° Encontro de Palhaços do Estado no Circo, celebrando os 51 anos da companhia. O prêmio foi concedido pelo Edital Elisabete Anderle 2020.

A cidade de Indaial é privilegiada ao receber o talento e a alegria de Cesar Rosa e da Cia. Biriba ao longo dos anos. “Agradecemos sua dedicação e carinho para com nossa comunidade, trazendo risos, descontração e memórias inesquecíveis para todos que têm a honra de assistir às suas apresentações”, comentou o vereador Diogo Pinho. 

Você não pode copiar conteúdo desta página