UNIMED---50-anos
Banner Indaial
Banner Rodeio Saúde
Bella Cittá Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

Certificado de cadastro de Imóvel Rural já está disponível para emissão

gulamania
Banner Rodeio Saúde
PlayPause
previous arrow
next arrow
TIMBÓ – A Prefeitura de Timbó informa aos proprietários de imóveis rurais que eles já podem emitir o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) de 2017, que passa a ser anual. Para tanto, basta acessar o endereço eletrônico https://sncr.serpro.gov.br/ccir/emissao.

Quem não tiver acesso à internet pode emitir o documento junto às Salas do Incra na Prefeitura, trazendo o CPF do proprietário. Após o preenchimento, será gerado um boleto da taxa cadastral. O CCIR só é validado após o pagamento da taxa na rede de atendimento do Banco do Brasil. Caso haja pendências de exercícios anteriores, o sistema calcula automaticamente o valor a ser pago, acrescido de juros e multas.
O CCIR 2017 substitui os certificados dos exercícios anteriores. Quem não emitiu o documento de períodos anteriores, deve expedir o novo certificado para regularizar o cadastro do imóvel rural junto ao Incra. O CCIR é fornecido pelo Incra e comprova o cadastro do imóvel rural no Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR), que reúne informações cadastrais de imóveis rurais em todo o território brasileiro.
O CCIR é indispensável para proprietários rurais que desejam desmembrar, arrendar, hipotecar, vender o imóvel rural, utilizar como garantia para tomada de crédito rural e/ou para homologação de partilha em espólios.
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.