Cerca de 960 estudantes de Indaial participam de projetos educacionais do Sesi

Foto:Reprodução

INDAIAL –  Por meio de uma parceria da Secretaria de Educação com a unidade do Sesi em Indaial, aproximadamente 960 alunos das turmas de 8° e 9° anos da rede pública municipal de ensino irão participar do projeto Sesi Ciências e de atividades da Educação Maker. Cada turma participará de quatro horas de atividades no Sesi, englobando as duas ações. As visitas iniciaram neste mês de outubro com agendamento das turmas para até novembro.

Foto:Reprodução

O projeto Sesi Ciências tem como objetivo elevar o letramento científico dos jovens. Permite aos participantes descobrir e experimentar diversos aspectos da ciência e da tecnologia, a partir de um conjunto de atividades interativas sobre temas relevantes para a sociedade. As metodologias aplicadas permitem a interação com artefatos científicos e manuseio de kits de materiais experimentais, entre outras ações que despertem a curiosidade e o interesse pelas relações causais e que promovam sua aproximação com a ciência presente no cotidiano.

Já a Educação Maker promove atividades “mão na massa”. Ela tem origem no Movimento Maker, em que maker, do inglês, significa fazer e tem relação direta com a proposta “faça você mesmo” (do it yourself), promovendo que as pessoas criem objetos e executem seus projetos. Entre as propostas de atividades da Educação Maker está incluída a robótica.

Para o secretário de Educação, Jairo Gebien, essas parcerias são de extrema importância para despertar nos jovens o espírito da descoberta e motivá-los na busca de novos conhecimentos. “É responsabilidade da escola pública alinhar projetos com entidades que venham contribuir para o sucesso da aprendizagem dos alunos”, enfatiza Jairo.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here