A notícia além do olhar técnico!

Cerca de 4.800 atletas disputarão a 59ª edição dos Jasc 2919

Por Antonio Prado/Ascom Fesporte

ESPORTES – A expectativa é total para a comunidade esportiva catarinense para o início da etapa estadual da 59ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) a ser realizada entre os dias 1º e 10 de novembro nas cidades de Timbó, Indaial e Pomerode.

Foto: Divulgação Fesporte

Durante os dez dias de competição serão cerca de 4.800 atletas disputando 26 modalidades esportivas: atletismo, basquete, bocha, bolão 16, bolão 23, ciclismo, caratê, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, punhobol, remo, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiros, triatlo, vôlei, vôlei de praia e xadrez e ainda jitsuo (provisória). Na programação haverá também a exibição do boxe.

Os Jasc são a maior competição de esporte amador do Estado e uma das mais importantes e antigas do país. Ao longo de mais de 50 anos de existência a competição já revelou inúmeros talentos como Gustavo Kuerten, o Guga (tênis), Luisa Matsuo (ginástica rítmica),Tiago Splitter (basquete), Ana Moser e Nathália Zílio (vôlei) Fabiana Beltrame (remo), Fernando Scherer, o Xuxa (natação), entre outros e ainda continuam a revelar nos últimos anos como as velocistas Tamires de Liz e Ana Cláudia Lemos, no atletismo, ambas atletas olímpicas.

Foto: Reprodução

Em mais de cinco décadas de Jogos Abertos de Santa Catarina, o que começou como uma confraternização de pessoas, em 1960, se transformou hoje em um megaevento, que envolve diretamente cerca de 2.500 profissionais na organização do evento e atrai a mídia do Estado todo.

Para o presidente da Fesporte, Rui Godinho da Mota, vivenciar os Jasc, seja como atleta, dirigente, organizador ou colaborador, é experimentar o universo esportivo em sua plenitude. É ser ator de uma competição consagrada como uma das melhores do Brasil, palco de atletas olímpicos, da seleção brasileira e anônimos.

“Os Jasc são a oportunidade de vermos e praticar não somente bons jogos em quadra, mas vermos e experimentar o esporte como elemento da manutenção para uma vida saudável.  É vivência, por meio do esporte, de valores necessários para o convívio em sociedade como a tolerância, a inclusão e o respeito”, destaca o presidente da Fesporte.

A cerimônia de abertura está programada para o dia 1º novembro às 20 horas no Pavilhão de Eventos Henry Paul, em Timbó (Rua: Juluis Scheidmantel, s/n – Centro).

A etapa estadual dos Jasc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com as prefeituras de Indaial, Timbó e Pomerode. A estimativa dos organizadores é que o evento gere no comércio local das três cidades cerca de 15 milhões de reais.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.