Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Cerca de 4.800 atletas disputarão a 59ª edição dos Jasc 2919

Por Antonio Prado/Ascom Fesporte

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

ESPORTES – A expectativa é total para a comunidade esportiva catarinense para o início da etapa estadual da 59ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) a ser realizada entre os dias 1º e 10 de novembro nas cidades de Timbó, Indaial e Pomerode.

Foto: Divulgação Fesporte

Durante os dez dias de competição serão cerca de 4.800 atletas disputando 26 modalidades esportivas: atletismo, basquete, bocha, bolão 16, bolão 23, ciclismo, caratê, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, punhobol, remo, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiros, triatlo, vôlei, vôlei de praia e xadrez e ainda jitsuo (provisória). Na programação haverá também a exibição do boxe.

Os Jasc são a maior competição de esporte amador do Estado e uma das mais importantes e antigas do país. Ao longo de mais de 50 anos de existência a competição já revelou inúmeros talentos como Gustavo Kuerten, o Guga (tênis), Luisa Matsuo (ginástica rítmica),Tiago Splitter (basquete), Ana Moser e Nathália Zílio (vôlei) Fabiana Beltrame (remo), Fernando Scherer, o Xuxa (natação), entre outros e ainda continuam a revelar nos últimos anos como as velocistas Tamires de Liz e Ana Cláudia Lemos, no atletismo, ambas atletas olímpicas.

Foto: Reprodução

Em mais de cinco décadas de Jogos Abertos de Santa Catarina, o que começou como uma confraternização de pessoas, em 1960, se transformou hoje em um megaevento, que envolve diretamente cerca de 2.500 profissionais na organização do evento e atrai a mídia do Estado todo.

Para o presidente da Fesporte, Rui Godinho da Mota, vivenciar os Jasc, seja como atleta, dirigente, organizador ou colaborador, é experimentar o universo esportivo em sua plenitude. É ser ator de uma competição consagrada como uma das melhores do Brasil, palco de atletas olímpicos, da seleção brasileira e anônimos.

“Os Jasc são a oportunidade de vermos e praticar não somente bons jogos em quadra, mas vermos e experimentar o esporte como elemento da manutenção para uma vida saudável.  É vivência, por meio do esporte, de valores necessários para o convívio em sociedade como a tolerância, a inclusão e o respeito”, destaca o presidente da Fesporte.

A cerimônia de abertura está programada para o dia 1º novembro às 20 horas no Pavilhão de Eventos Henry Paul, em Timbó (Rua: Juluis Scheidmantel, s/n – Centro).

A etapa estadual dos Jasc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com as prefeituras de Indaial, Timbó e Pomerode. A estimativa dos organizadores é que o evento gere no comércio local das três cidades cerca de 15 milhões de reais.

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.